Make your own free website on Tripod.com








DEUSES OU ASTRONAUTAS...

AGLOMERADOS ESTELARES,NEBULOSAS E GALAXIAS














HOME | AGLOMERADOS ESTELARES,NEBULOSAS E GALAXIAS | ASTRONOMIA | VISITANTES DO ESPAÇO | SINAIS DE VIDA EM MARTE... | FOTOS DE OVNIS E EXTRATERRESTRES | CURIOSIDADES | A ORIGEM DA VIDA





link para o Telescopio Hubble

londrina1982.jpg

GALAXY NGC 1512 IN VISIBLE LIGHT
















Hubbleu ultra deep field infrared view of galaxies
hubbleultradeepfieldinfrareviewofgalaxiesbillionso

                       ANDRÔMEDA
Dentre as outras galaxias,a mais conhecida é sem duvida a Nebulosa de Andrômeda,que pode ser vista da Europa Central,nas noites claras de outono.Essa nebulosa é o objeto celeste mais distante que podemos ver a olho nu no firmamento.Com um telescópio vemos uma formação espiralada ,levemente obliqua em relação o nós.Sua distância e de 2,25 milhões de anos-luz,o diâmetro da região central luminosa é de cerca de 17.000 anos-luz,seu núcleo de aparencia quase estelar possui um diâmetro de aproximadamente 25 anos-luz.Sua massa calculada a partir das medições da radiação de 21 centimetros,revelou ser de 310 bilhões de massas solares.

ANDROMEDA:UMA DAS MAIS LINDAS GALAXIAS DO UNIVERSO

Estrelas e nebulosa

CLASSIFICAÇÃO DAS GALAXIAS:
 Segundo E.P.HUBBE EXISTEM OS SEGUINTES TIPOS DE GALAXIAS:
Nebulosa espiral normal,com as denominações Sa.Sb e Sc.Nesta sequencia o nucleo da nebulosa espiral vai diminuindo em relação aos braços.
NEBULOSA ESPIRAL BARRADA:
Com os tipos Sba.SBb e SBc.O nucleo da nebulosa tem uma deformação em forma de barra.Nas extremidades dessa barra os braços da espiral formam praticamente ângulos retos.Também nesse caso a sequência indica a diminuição do núcleo em relação aos braços.
NEBULOSAS ELIPTICAS:
 com os tipos de EO até E7. São galaxias menores sem braços espiralados.O numero da denominação do tipo indica o grau de achatamento do sistema todo.E é o sistema esférico ;em E7 o achatamento da nebulosa é de 1:3.
NEBULOSAS IRREGULARES:
que não tem uma forma externa regular.As nebulosas elipticas representam 23% das galaxias observadas;as nebulosas espiraladas 63% e as irregulares 2%.Os restantes 12% não puderam ser enquadrados em tipo algum.

ORION

Super Nova 1994 D In Galaxy NGC 4526
supenova1994dingalaxyngc4526.jpg
















m8detail.jpg

As asas eu posso movimentar conscientimente,uma abóbada de cristal não limita os meus movimentos quando separo o aroma azul do éter e me apresso em direção aos mundos estelares,deixando lá embaixo este globo terrestre e todos os impulsos mesquinhos que aqui reinam . GIORDANO BRUNO(1548-1600)

Full name:
Email address:
Comment: