Make your own free website on Tripod.com








DEUSES OU ASTRONAUTAS...

SINAIS DE VIDA EM MARTE...














HOME | AGLOMERADOS ESTELARES,NEBULOSAS E GALAXIAS | ASTRONOMIA | VISITANTES DO ESPAÇO | SINAIS DE VIDA EM MARTE... | FOTOS DE OVNIS E EXTRATERRESTRES | CURIOSIDADES | A ORIGEM DA VIDA





londrina1982.jpg

Na foto é possivel se indentificar aspectos da planicie de Cydonia,com suas piramides,fortalezas e um rosto olhando para o céu.

VIDA EM MARTE!!!
A descoberta de vida em marte,recentemente anunciada pela Nasa,deve antecipar varias missões espaciais para esclarecer de vez se as imagens registradas anos atraz de uma cidade marciana são verdadeiras. Alem de acabar com a pretencão humana que a vida e um previlegio terrestre .A descoberta da Nasa ,de que ha milhões de anos existiram em marte microorganismos parecidos com lombrigas promete trazer de volta a onda marciana dos anos 50 ,quando se acreditava que havia canais artificiais no planeta vermelho.

planeta Marte








































andromeda_small.jpg

    
MISSÃO MARTE
                                                                                                   
Em colaboração com outros paises, a agencia espacial americana planeja enviar uma missão tripulada para explorar Marte em 2020. Seis astronautas irão viver lá por mais de um ano,estabelecendo a primeira colonia terrestre no planeta vermelho.A missão irá se apoiar na produção local de combustivel propelente para o veiculo de ascensão dos astronautas e seu transporte no solo, além da produção da agua e dos gases necessarios para sustentar a tripulação durante sua permanencia no planeta.Um modulo de habitação, planejado para uso tambem pelas equipes durante suas viagens interplanetarias entre terra e marte,será plantado no solo marciano para abrigar os seis astronautas durante sua estada de 500 dias.Tanto as missões de transporte de carga ou de astronautas serão lançadas para pousarem diretamente no planete .Isso irá reduzir o numero de lançamentos para apenas quatro.Missões continuas para Marte poderão ser conduzidas com apenas trez lançamentos ,com um grande abatimento de custos .

base04.jpg

Na ampliação desse rosto, uma estrutura gigantesca ,notam -se detalhes como os dentes na boca e ornamentos na cabeça

Na ampliação desse rosto ,uma estrutura gigantesca,notam-se detalhes como os dentes na boca e ornamentos na cabeça.






andromeda_small.jpg

A FORTALEZA:
Uma das estruturas mais incomum de todo o complexo é um cercado de tres lados que devido à sua forma,foi apelidado de fotaleza.Especula-se que a estrutura poderia ser as fundações de uma piramide que numca foi concluida.A leste do rosto está um penhasco com 3km de comprimento.Poucos km ao sul do penhasco ,um monte ou montanha ,conhecida como tholus,forma parte do complexo de Cydonia.O que é incomum sobre Tholus é que hà uma rampa em espiral circulando-a como um caminho para o cume.

Na foto é possivel se identificar aspectos da planicie de Cydonia,com suas piramides e fortalezas e um rosto olhando para o céu






SERIA MARTE UM POSTO AVANÇADO:
É inacreditavel,mas a fotografia mostra estruturas imensas ,piramides,fortalezas,um rosto humano olhando para o céu.Nesse rosto é possivel se notar detalhes como dentes na boca e ornamentos na cabeça.É uma estrutura gigantesca,com 2,5km de comprimento ,2km de largura e 400 metros de altura. A oeste do rosto hà um grupo de piramides.Cinco colunas marcam o centro exato da cidade.Alguém parado neste ponto e olhando para leste veria,no solsticio de verão,o sol nascendo exatamente sobre o rosto,numa indicação de que as construções foram erguidas segundo alinhamento celestes especificos,o que confirma sua artificialidade.








































Cydonia é de origem extraterrestre e não um truque de luz e sombra como a Nasa gosta de dizer

Ao que parece,a superficie de Marte não apresenta um quadro simples:Trata-se de uma paisagem desértica,seca e fria,na qual frequentemente ocorrem violentas tempestades de areia

De sua opinião sobre este assunto ,voce acredita em vida em Marte ou em outro sistema planetario?

Sonda confirma existência de água em Marte

A sonda Phoenix, que explora o solo de Marte desde maio, confirmou nesta quinta-feira (31) a existência de água no planeta. A descoberta ocorreu depois que a Phoenix colocou amostras do solo em um instrumento que identifica os vapores produzidos por substâncias.

"Nós temos água", afirma William Boynton, da Universidade do Arizona, cientista responsável pelo instrumento chamado Tega (sigla em inglês para Analisador de Gás Térmico e Expandido). "Nós tínhamos evidências de gelo antes, em observações da sonda Mars Odyssey e por pedaços que desapareceram [do solo de Marte] no mês passado, mas essa é a primeira vez que a água em Marte é tocada e provada".

Em junho, técnicos da missão já diziam estar convictos de que o material brilhante encontrado na superfície de Marte era gelo, e não sal. Eles chegaram a essa conclusão em razão de quantidades do material que haviam sido fotografadas pela sonda terem desaparecido do solo --indicando que a água congelada se transformou em vapor após ter sido exposta no solo.

A Phoenix está em Marte desde o dia 25 de maio com a missão de investigar as características da água e outros materiais existentes no pólo norte do planeta --procurando por condições propícias para a vida no planeta, como compostos orgânicos, ou respostas para questões como a mudança climática.

Com o resultado, a Nasa (agência espacial norte-americana) decidiu estender a missão da sonda até 30 de setembro. A idéia original era que o sistema funcionasse por cerca de três meses, até o fim de agosto.

"A Phoenix está saudável e as projeções para energia solar parecem boas, então nós queremos aproveitar a vantagem de fazer essa pesquisa em um dos locais mais interessantes de Marte", afirma Michael Meyer, cientista-chefe do Programa de Exploração de Marte na Nasa.

Full name:
Email address:
Comment: