Make your own free website on Tripod.com








DEUSES OU ASTRONAUTAS...

CURIOSIDADES














HOME | AGLOMERADOS ESTELARES,NEBULOSAS E GALAXIAS | ASTRONOMIA | VISITANTES DO ESPAÇO | SINAIS DE VIDA EM MARTE... | FOTOS DE OVNIS E EXTRATERRESTRES | CURIOSIDADES | A ORIGEM DA VIDA





É O FIM DO MUNDO?A ESTRELA DE BELÉM TERIA EXISTIDO?




























A ESTRELA DE BELÉM
Muitas vezes já se discutiu se a estrela mencionada no Evangelho de São Matheus e que apareceu aos Reis Magos,guiando-os finalmente,até belém,pode ter sido uma nova ou supernova.Os velhos documentos chineses discordam dessa possibilidade.Por outro lado,também não recebemos nenhum dado positivo de que o firmamento possa ter sido iluminado naquela época por um corpo celeste desse tipo.Atualmente,a maior parte dos pesquisadores parece concordar em que a estrela de Belém teria sido uma conjunção dos planetas Júpiter e Saturno,ocorrida no ano 7 aC.Diversas pesquisas históricas e cronológicas demonstram também que o nascimento de Cristo deve ter ocorrido antes da data aceita pelo monge romano Dionisio em 526 quando ele a determinou baseado numa série de cálculos não comprovados.






Os mais apavorados já podem se acalmar.
Foram encontradas evidências que o fim do Universo ainda esta muito longe.Falando com mais precisão,devemos dizer que agora hà argumentos fortissimos para sustentar a teoria de que habitamos um universo em permanente expanção.
Hà já muito tempo que existem duas teorias conflitantes sobre o futuro do universo. Uma delas se baseia no fato de que,se o universo está em expanção,como é provado pelas observações astrônomicas,então houve algum momento no passado em que toda a massa existente estava concentrada em um unico ponto.
Num dado instante ,essa massa concentrada explodiu (dai a teoria do BIG BANG grande explosão),espalhando matéria pelo espaço,em todas as direções.A partir do big bang foram formadas as galáxias e,desde então,o universo tem se mantido em permanente expanção.A outra teoria concorda com a hipótese do big bang,mas prevê que,apôs um periodo de expanção,haverá uma contração para dar origem a novo big bamg.Isto é ,o universo teria um comportamento ciclico de expanção e contração.

Quando a luz destas estrelas chegarem ate nos,pode ser que elas nem existam mais




























A MAIOR CONCENTRAÇÃO DE ESTRELAS NA VIA LÁCTEA OCORRE NA REGIÃO DA CONSTELAÇÃO DE SAGITÁRIO.NESSA DIREÇÃO ENCONTRA-SE,A UMA DISTÂNCIA DE 30.000 ANOS LUZ,O CENTRO DE NOSSA GALAXIA.

Space Background 1

Full name:
Email address:
Comment: